quarta-feira, 29 de junho de 2011

A volta

Há algum tempo estou afastada da minha vida de escritora amadora. Tenho me dedicado à vida de estudante profissional, de psicóloga de finais de semana e de bordadeira de férias.
Estou num momento muito especial, onde começo a me conhecer e a mergulhar um pouco mais fundo numa piscina interior de águas correntes. No início essa piscina parecia um pouco turva, o que me assustava muito, mas comecei molhando o pé, depois as pernas. Com um pouco de tempo entrei na parte que dava pé, e agora sinto que estou dando as primeiras braçadas nessa água tão misteriosa.
Sempre pensei que me conhecesse bem. Nunca tive a ilusão de me conhecer completamente, mas pensava que me conhecesse o suficiente. Que ilusão! Agora descubro um novo mundo à minha frente. Descubro que sou uma pessoa muito diferente do que imaginava. Descubro que sou bem menos doida do que pensava. Aprendo a ter um pouco mais de paciência comigo.
E sabe que estou gostando disso. Estou descobrindo uma pessoa muito interessante que, por 21 anos, reprimi e tranquei num calabouço interior.
A cada dia descubro que os escorpianos são pessoas interessantes (rs). Um pouco diferentes, é verdade, mas podem ser excelentes seres humanos. Descubro que muitas atitudes que sempre pensei que fossem erradas, na verdade não o são, também não são certas, são apenas as minhas reações e o meu jeito de ser.
Nossa, que alívio todas estas descobertas estão me proporcionando! Sinto minha respiração mais leve.
Será que a Sacerdotisa estará descendo de seu mundo "superior"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário